Em mais uma demonstração bem articulada para transparecer calmaria durante a tempestade política que atravessa, o clã Lucena recebeu nesta quinta-feira, 21/12, o seleto e proeminente primeiro escalão do seu grupo político.
Enviada por um dos presentes à nossa reportagem, que inclusive não foi convidada (claro, imprensa em festa de rico fora da época de eleição, imagina só), a foto mostra que dentre o ilustre rol dos presentes está faltando o patriarca: Dr Zé Maria.
Na tentativa de quebrar o gelo, e buscando segurar os caciques do grupo, a imagem mostra sorrisos largos e semblantes confiantes; mesmo que de fato a deputada esteja sofrendo pressões cosmológicas no tocante a cargos, verbas e obras, e só tenha como resposta, pelo menos por enquanto, silêncio, distância e promessas para o “ano que vem” (logo ali).
Enquanto isso, o xadrez de relógio continua com jogadas rápidas e pouco tempo para divagações: Juliana tem a benção simultânea de Camilo e Elmano, manteve Jailton e Cia, e “fechou” com Zezinho. Wanderley está aliado a Dilmara, acertou com Eunicio e esteve com Lula (veja também nosso post sobre).
Em suma, é mais um gato de Schrödinger: ou o Dr Zé Maria vai executar o maior Cavalo de Tróia da literatura da ciência política do Nordeste, ou vão adaptar a lenda de Dom Sebastião para o Ceará do século XXI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário