terça-feira, 29 de novembro de 2022

IRACEMA: ZÉ JUAREZ, EX-PREFEITO EM EXERCÍCIO.

 

Diante da quase total inexpressividade de Celso Gomes, que só se preocupa basicamente em pagar folha, fazer licitações duvidosas e celebrar alianças de contramão lógica para se manter no poder e buscar a reeleição em 2024; Zé Juarez, mesmo desobrigado da chefia do executivo, não para de trabalhar pelo município.

Depois de já ter ido à SOP diversas vezes em busca de benfeitorias para os Bastiões e outras tantas aos recôncavos do Cambeba, agora ladeado da deputada eleita (e fortíssima, diga-se de passagem) Juliana Lucena, o “velho mandarim“ visita a casa civil já buscando o desabrochar  de sua longa amizade com Elmano.

Enquanto isso, o prefeito que se elegeu às custas do “cotonete”, rifa cargos e espaços na gestão em troca de apoios incertos (inclusive dos adversários derrotados da última eleição, de Chico Pequeno e outros “cristãos novos“ e amigos de última hora) - desespero nítido.

Cuidado, Celso: Robespiere também achava que tinha o poder.

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

CONDENAÇÃO DE VEREADOR DE LIMOEIRO DO NORTE NO STJ CHEGA OFICIALMENTE À CÂMARA MUNICIPAL.

 


Fatos novos na condenação de “Mano Novo” no STJ agitam as ruas e logradouros de Limoeiro do Norte.

Segundo fonte segura do parlamento, o poder judiciário deu ciência oficial à Mesa Diretora da Casa, deixando a lide da extinção do mandato a critério da letra regimental, que diz o seguinte:

Tomara que seja antes da estreia da Seleção na Copa.

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA QUE “AFAGU” SUSPENDA DIVULGAÇÃO DE SERVIÇOS JURÍDICOS.

Por determinação da Justiça Federal no Ceará, através de força de liminar, a empresa funerária AFAGU está obrigada a suspender a divulgação de serviços jurídicos nos diversos meios de comunicação.

A peça define ainda que a AFAGU não pode indicar advogados e nem afirmar que presta serviço exclusivo de advocacia.

Para o jurista e conselheiro da OAB-CE, Dr. Igor César Rodrigues: “A OAB/CE está sempre atenta à regulação do correto exercício da advocacia, tendo em vista que o advogado é indispensável à administração da Justiça, o que lhe confere grandes responsabilidades”.

Mesmo coibida pelo Estatuto da Advocacia no Art 34, incisos III e IV, infelizmente, a conduta viciada é recorrente no meio, e há tempos macula a prática do bom direito.

Fica a dica: não seja vítima de laçadores, procure diretamente um profissional ordenado e com referências na área da sua causa. 

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

LIMOEIRO DO NORTE: TIRA A BLUSA AMARELA, MIRA NA CASA VERDE.

 


Se a guerra é o jovem na luta e o velho falando, Antônio Granja está em algum lugar entre Quixote e Maquiavel.

Não eleito, o veterano busca de toda forma apadrinhamentos e parcerias no intuito de continuar no jogo, e quem sabe, vislumbrar uma cadeira no Plenário 13 de Maio; quem sabe…

Frustrado com parcerias infrutíferas com alguns medalhões da região, o Dr agora tenta uma nova “vibe”; como na foto acima, na qual aparece ladeando Juliana Lucena junto com Cid Gomes. Aliás, ambos estratégicos para amolecer o coração de Elmano e lembrá-lo dos “valiosos serviços prestados” por Granja ao longo dos anos.

Infelizmente, parece que a velha estratégia do “eu lhe dou a receita, você compra o remédio” chegou ao fim. E a busca pelo “canto de rede” continua.

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

CEARÁ: NOVAS LIDERANÇAS, VELHOS EXPEDIENTES.



Dizia um velho ditado do Segundo Reinado, que Pedro II era “uma mão de ferro numa luva de seda”; assim é a alta casta dos proprietários de emissoras outorgadas: democratas no ar, tiranos nos bastidores.

Prova viva é o caso deste que vos escreve, que várias e tantas vezes já foi suspenso e demitido apenas por dizer a verdade; o que não é vedado, contanto que não seja em desfavor dos aliados de última hora dos donos do veículo de comunicação.

Desta vez, a desculpa da censura veio da herdeira do trono da Rádio Educadora, que incomodada com a análise da situação atual de não eleito de Antônio Granja, apertou botão da guilhotina.

Mesmo sabendo que o carro-chefe foi mais uma vez a exposição da gestão medíocre de Iracema, na qual certamente o clã goza de espaço no loteamento político, e logicamente, Celso não aceita “pagar para apanhar”, e está certíssimo!


No geral, a jovem régula do sertão está torcendo para que Joeni tropece nas próprias pernas em Alto Santo, para chegar ao poder por meritocracia do menor esforço; genética, na política se chama oligarquia.