sábado, 22 de janeiro de 2022

MAURO FILHO FICA COM ÚLTIMO LUGAR DO CEARÁ NO “RANKING DOS POLÍTICOS”.

 


Reconhecidamente tecnocrata e de certa forma adepto de velhos expedientes melhorados da herança eleitoral paterna, o Dep. Fed. Mauro Filho ficou em último lugar na bancada do Ceará segundo a plataforma Ranking dos Políticos.

Vivendo entre extremos, o cérebro econômico do grupo Ferreira Gomes, mesmo sendo formado nos EUA e tendo doutorado, não empolga as massas, e vive de apadrinhamento de obras do próprio Governo do Estado e controle político de emendas parlamentares.

Somado ao fiasco daquela derrota vergonhosa para o senado em 2014 perante Tasso, Mauro ainda tem que conviver com a constante ameaça das declarações polêmicas e obscuras do irmão, Carlos Régis, que vive no ostracismo silencioso da grande mídia cearense.

Mas, como sonhar é de graça, Benevides alimenta a tênue e fugaz esperança de ser o candidato da máquina ao governo do estado; quimeras, obviamente.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

JOVEM DEFICIENTE VISUAL DE LIMOEIRO DO NORTE SONHA EM CURSAR FACULDADE DE DIREITO.

 


A velha máxima diz que cada um é do tamanho dos seus sonhos. E para a jovem Manu, que recentemente colou grau no ensino médio, e agora aspira um anseio ainda mais nobre: graduar-se em Direito, o desafio apenas começou!

Deficiente visual desde a tenra infância, ela é um exemplo vivo de superação, persistência e força de vontade, e compartilha seus pensamentos e opiniões com o mundo pelas redes sociais e nas ondas do rádio.

Na tarde desta sexta-feira, ela gravou um vídeo que emocionou a internet do interior do Ceara, no qual faz um apelo à sociedade civil para cursar Direito, que só é ofertado na região em instituição privada.

Vamos ajudar, Vale do Jaguaribe!

LIMOEIRO DO NORTE: CORTE DO BOLO AINDA NO FORNO.



Que a eleição para a mesa diretora das câmaras municipais sempre foi um misto de loteamento político com loja de penhor, todo mundo já sabe.

Mas o dinamismo do processo eleitoral exige que até o mais tradicional dos ritos passe por inovações. Sendo a última, o advento da eleição antecipada.

Em Limoeiro do Norte, terra de articulações complexas e normalmente efêmeras, a transição já começa mesmo quase um ano antes do fim do biênio.

Após o episódio que levou Anginha à presidência em 2019-2020 (e quase foi a pá de cal para Chico Baltazar), parece que o grupo encabeçado pelo empresário Jailton Batista e representado no parlamento por Valdemir Bessa, não quer correr riscos.

Segundo interlocutores, Bessa já está pedindo votos e tentando garantir o quórum; mas a troco de quais contrapartidas?

À boca miúda, fala-se até já em possibilidade de rompimento para 2024 (embora eu duvide muito) se a casa verde tentar intervir no processo em prol do líder do prefeito, Domingos Bezerra.

Contudo, hoje a missão do atual presidente no parlamento é muito clara: garantir a reprovação das contas do ex-prefeito Paulo Duarte e atenuar o colega Marduque, para que ambos os irmãos não possam atrapalhar diretamente a caminhada de Juliana no âmbito local e regional.

E o próximo presidente, que propósito terá?