segunda-feira, 13 de julho de 2020

Câmara de vereadores de Tabuleiro vota aumento do subsidio para prefeito e vereadores eleitos para o mandato 2021/2024.

Na quinta-feira dia 02 de junho de 2020, aconteceu ainda em plenário virtual mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tabuleiro do Norte. A sessão foi presidida pela vereadora Presidente Clenilda Chaves Aprígio, contando com a presença da maioria dos Vereadores de Mandato em transmissão, sendo secretariada pelo vereador Marcos Aurélio de Araújo e deliberou proposituras interessantes para a terra dos caminhoneiros.
No pequeno expediente, passado a leitura da ata da sessão anterior, foram apresentados os projetos de lei 050 e 051/2020 de autoria da mesa diretora, que fixa os subsídios dos vereadores, Prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais de Tabuleiro do Norte, para o quadriênio 2021 a 2024. Também foi apresentado o projeto de resolução 05/2020, de autoria da mesa diretora, que altera a resolução 046/2020, e dá outras providências.
Também foi realizada a leitura do requerimento 022/2020, escrito por diversos vereadores que requer a urgência especial na ação do projeto de resolução 050/2020, de autoria da mesa diretora, e a Moção de pesar os familiares de Pedro Moreira de Almeida.
Nas correspondências encaminhadas, foi encaminhado ou prefeito Rildson Vasconcelos, solicitando a implantação de ciclovia no centro da cidade. O Ofício 074/2020, ao Departamento Estadual de rodovias solicitando a recuperação da estrada que liga o distrito de Olho D'água da Bica, ao Estado do Rio Grande do Norte, e o Ofício 075 2020, enviado ao Deputado Acrisio Sena, solicitou alocação de recursos de emenda parlamentar para recuperação da estrada que liga o Olho D'água da Bica a sede de Tabuleiro do Norte.
Na Tribuna Livre usou a palavra como pessoa física o senhor Armando Augusto da Quinta, que tratou sobre apoio espiritual e a palavra de Deus. Passar do grande expediente, horário usado para os vereadores abordagem da Tribuna temas variados em defesa do mandato e da Comunidade tabuleirense, foi aberto o templo de explicações pessoais onde o vereador se defende de quando é citado pelos pronunciamentos dos colegas em Tribuna ou da bancada no grande e pequeno expediente.
Na ordem do dia aconteceu a única discussão e votação dos projetos de lei 37 a 0 48, que denomina artérias urbanas na sede e periferia do município Tabuleiro do Norte. também ocorreu a única discussão e votação do requerimento 02 1/2020, de autoria do vereador Marcos Aurélio de Araújo, o qual requereu que depois de aprovado o projeto de lei 32 67/19 de autoria do governo federal, que pretende alterar o código de trânsito brasileiro (CTB), que o poder público municipal após a liberação da vigência da referida lei, contrate oculista e psicólogos aproveitando o inclusive os que já existem no quadro de funcionários da Prefeitura, após a capacitação necessária para assumir o referido cargo anexando-os gratificação, como também a aquisição de equipamentos necessários para a equipe de realização desses exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário