quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Vereadores de Tabuleiro do Norte requereram audiência pública com a comissão de educação da Assembleia Legislativa.

Foi realizada na manhã da quinta-feira 21 de novembro de 2019, mais uma sessão ordinária da câmara de vereadores de Tabuleiro do Norte. A mesma foi presidida pela vereadora presidente Clenilda Chaves Aprígio (Clênia do Hospital), secretariada pelo vereador Marcos Aurélio de Araújo, secretário da mesa diretora e iniciada em horário regimental, observando-se a presença da maioria dos vereadores. 
No Pequeno Expediente, foi feita a leitura da Ata da sessão anterior, e apresentado o requerimento 047/2019, de autoria do Vereador Sidcley Almeida de Souza, que requereu da Presidência da Casa Legislativa, enviar ofício ao Prefeito de Tabuleiro do Norte, requerendo o envie do extrato da conta corrente e rendimentos, do Convênio 1740/cidades 2018, referente ao MAP 4496, assinado no mês de julho de 2018.
Também foi lida Indicação 060/2019, de autoria do Vereador Chris Leycon Conrado Moreira e Francisco Brito de Morais, os quis solicitaram da Presidente da Câmara Municipal, que elabore Projeto de Resolução de competência da Mesa Diretora da Casa, no que dispõe sobre a criação de mediação de conflitos de relação de consórcio CMRC na Câmara Municipal.
Entre as correspondências enviadas, a de número 317/2019, encaminhada ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/CE), constando o Requerimento 023/2019, solicitou a presença de um representante daquela entidade na câmara de vereadores. Já o oficio 318/2019, enviado ao Presidente do Conselho Municipal de Educação, Cleudemarcos Lopes Feitosa, indicou membros para a Comissão. E o oficio 319/2019, enviado ao Prefeito Rildson Rabelo Vasconcelos, encaminhou autógrafos de lei; No 320/2019.
Nos ofícios recebidos, o de número 017/2019, recebido da Cáritas Diocesana Limoeiro do Norte, solicitava mais empenho, compromisso e agilidade do Poder Legislativo, para com a pauta de reivindicações. O oficio 382/2019, recebido da Assembleia Legislativa do Estado do Ceara, convidava para compor Mesa de Audiência Pública sobre o Estatuto das Pessoas com Deficiência. O EMAIL, recebido da ENEL, em resposta ao ofício 310/2019. 
Sem escritos para fazer uso da tribuna livre e também sem secretário para fazer uso do espaço reservado para os mesmos, foi dado início ao grande expediente. Neste espaço de tempo regimental de 30 minutos, os vereadores, previamente escritos na secretaria da casa legislativa, foram autorizados a fazer uso da tribuna para abordar os mais variados temas, podendo os mesmos serem aparteados pelos colegas desde que dentro do tema em questão.  
Ba ordem do dia, aconteceu a única discursão e votação do Requerimento 046/2019, de autoria dos Vereadores Sidcley Almeida e Chris Leyconn Conrado, solicitando o envio de ofício ao Deputado Estadual, Moisés Braz, para que apresente requerimento na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, solicitando a realizada uma Audiência Pública, em Tabuleiro, para debater "A Educação Contextualizada ao Campo e a Pedagogia da Alternância Desenvolvida pelas Escolas Família Agrícola (EFAS) no Estado do Ceará".

Nenhum comentário:

Postar um comentário