O Cinedeia, Mostra Cearense Internacional de Cinema de Diversidade, Equidade, Inclusão se dedica à promoção do cinema inclusivo, chega à cidade de Limoeiro do Norte nos dias 21 e 22 de fevereiro. Com exibições de produções audiovisuais cearenses, oficinas e debate.
A mostra tem como objetivo proporcionar uma experiência cinematográfica acessível a todos, contando com libras e audiodescrição.
A ideia do projeto partiu do premiado cineasta Lucas Paz, Paz possui mais de 100 trabalhos realizados e mais de 20 prêmios ao redor do mundo. Fez Mestrado em Cinema pela New York Film Academy e Bacharelado em Direção Teatral pela Universidade de São Paulo (USP).
Ao todo, 25 filmes foram escolhidos com curadoria de Lucas Paz e Isadora Ravena, que terão sessões com tradução em libras por Islândia Castro e audiodescrição por Klístenes Braga, e serão exibidos a partir das 16 horas do dia 21, no CVT Limoeiro, situado ao lado da Academia Limoeirense de Letras na praça da Matriz.
O evento também proporciona, um debate com 250 vagas das 13h às 17h do dia 22 com o tema “Arte e Gênero no Interior: Expressões Culturais e Mercado” com Isadora Ravena.
60% dessas vagas são destinadas a idosos, indígenas, pretos, quilombolas, pessoas com deficiência, mulheres e LGBTQIAPN+
O CINEDEIA é um projeto que visa promover o acesso ao cinema para todos, destacando produções inclusivas e oferecendo atividades que buscam a participação de todos os públicos. A mostra em Limoeiro do Norte reforça o compromisso de expandir e democratizar o alcance do cinema enquanto formação de público e qualificação profissional na capital e no interior .
Com coordenação de produção de Lucivan Moura e realização de (PRE)FORMA-SE Artistic Productions.
Siga essa iDEIA
@cineideia.ce
bit.ly/preformase
Nenhum comentário:
Postar um comentário