Na quinta feira 10 de outubro de 2019, aconteceu mais uma sessão ordinária da câmara de vereadores do município de Tabuleiro do Norte, presidida pela vereadora Clenilda Chaves Aprígio (Clênia do Hospital), secretariada pelo vereador e primeiro secretário da mesa diretora, Marcos Aurélio de Araújo. A sessão foi iniciada com a leitura da ata da sessão anterior, logo que foram verificadas as presenças da maioria dos Edis eleitos para esta legislatura.
Na sequência foi feito a leitura do oficio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) convidando os vereadores para o seminário de orientação "Controle interno e externo da administração pública - compartilhando boas práticas de cooperação”, no dia 17 de outubro de 2019, no plenário do Edifício 5 de outubro, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, e o Projeto de lei 084/2019, de autoria do Vereador Marcos Aurélio de Araújo, que denomina artéria urbana de RUA Terezinha Alencar de Oliveira.
Na tribuna popular, fez uso da palavra como pessoa jurídica pelo tempo regimental de 15 minutos, professor Antônio Marcos pinheiro representante o SIMSEP, para falar sobre campanha salarial 2019, e concurso público. O mesmo foi seguido pelo servidor público João Jean Carlos, que como pessoa física falou pelo tempo de 10 minutos, e Ciro Carneiro Alves, que solicitou da tribuna a revogação do Título de Cidadão Tabuleirense de Luís Inácio Lula da Silva.
No grande expediente, além dos vereadores que fizeram uso da palavra para debater e expor os mais diversos temas no mundo político e social, e social, fez uso deste espaço pelo tempo regimental de 30 minutos o vice-prefeito de Tabuleiro do Norte João Artur Freitas Santos, que falou sobre diversos assuntos do interesse do município e dos munícipes.
ORDEM DO DIA: Única discussão e votação do REQUERIMENTO N° 037/2019, de autoria do Vereador Marcos Aurélio de Araújo, que requerer da Presidência desta Casa Legislativa, que enviasse ofício ao Juiz Eleitoral da 91ª Zona Eleitoral de Tabuleiro do Norte, Dr. Lucas Sobreira de Barros Fonseca e a Chefe de Cartório, Karol Dantas Carvalho, solicitando o deslocamento da equipe do Recadastramento Eleitoral, para atender as comunidades da zona rural, em especial as sede de distritos e os povoados mais longínquos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário