segunda-feira, 2 de setembro de 2019

*Câmara municipal de Tabuleiro do Norte requer explicações sobre a prestação de contas da assistência social.*

Vereadores de Tabuleiro do Norte, estiveram reunidos na manhã do dia 14 de agosto no plenário vereador José Mendes Sobrinho, sobre a presidência da vereadora Clenilda Chaves Aprígio (Clênia do Hospital), para mais uma sessão ordinária daquele poder legislativo. A mesma contou com a presença de cidadãos assíduos assistentes dos trabalhos plenários dos vereadores da terra dos caminhoneiros.   
No pequeno expediente foi realizado a leitura do convite do Tribunal de Contas do Estado TCE, para o debate político, sobre os resultados da auditoria operacional que trata do tema Receita Pública, no dia 23 de agosto de 2019, às 9h, no Plenário do Edifício 5 de outubro, no Tribunal de Contas do Estado do Ceará. E a mensagem 011 ao Projeto de Lei no 066/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a efetuar a permuta de imóvel pertencente ao Município de Tabuleiro do Norte por terreno urbano, para os fins que indica;
Foram apresentado o requerimento 029/2019, de autoria do Vereador Marcos Aurélio de Araújo, requerendo da Casa Legislativa, que convide a senhora Zélia Maria Rabelo de Oliveira, Secretária de Assistência Social do Município, para juntamente com técnicos da Secretaria, explanar sobre a Prestação de Contas, da pasta da Secretaria de Assistência Social, .
Entre as correspondências recebidas, foram lidos os ofícios; 052/2019, da Secretaria Municipal de Saúde, solicitando espaço na tribuna, para falar sobre o Projeto Mais Médicos; 129/2019, recebido da Secretaria de Administração, solicitando a inscrição do Senhor Ronaldo Guimarães Malveira, Secretário Municipal de Educação, na Sessão Ordinária do dia 22 de agosto de 2019.
No grande expediente, a palavra foi cedida para os vereadores que desejaram fazer uso da tribuna, espaço onde os parlamentares fizeram as defesas dos seus requerimentos e projetos, podendo os mesmos usar da prerrogativa de estarem vereadores, para bordar temas polêmicos. Fazer denúncias e cobranças em nome da comunidade tabuleirense ou das comunidades que representam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário