Em Tabuleiro já se viu de um tudo na política, mas atualmente, mesmo apesar da mistura de faroeste com novela de cavalaria, um fato empírico tem gerado inquietações: a questão da prefeita Renata tentar resolver "o problema dos três corpos": AJ Albuquerque (PP, partido do Dr Rildson e pelo qual ela também se elegeu), Jr Mano (PSB), que foi indispensável e decisivo na sua campanha vitoriosa, e, Fernanda Pessoa (União Brasil), via "conexão Maracanaú", que tem até secretaria!
Enquanto isso, o termômetro é o "sumiço" da prefeita nas fotos das visitas do pretenso senador; às quais Renata sutilmente não comparece, usando a ausência para ganhar tempo e tentar uma solução ótima de conciliação, com Zezinho para estadual (obviamente), AJ e Fernanda para federais (usando a velha manobra de ação em duas frentes), e Jr Mano para senador; ganhando em todos os cenários, claro, no melhor estilo da política dos Vasconcelos.
Prova fática, é que Renata não está entre os chefes de executivo que irão aportar no PSB de Eudoro nesta sexta, 03/10, no Eusébio; que aliás, contará com a presença de Jr Mano, já confirmada pela assessoria.
Aí fica a pergunta: e o PT do vice, vai servir de novo apenas como estepe de carro novo no pleito de 2026? Quem puder responda (grifo nosso).
Nenhum comentário:
Postar um comentário