sexta-feira, 18 de junho de 2021

CANDIDATA A PREFEITA EM LIMOEIRO DO NORTE FICA INELEGÍVEL POUCO MAIS DE SEIS MESES APÓS SUA PRIMEIRA ELEIÇÃO; DECISÃO AINDA CABE RECURSO.

Materializando às avessas o ditado "sorte de principiante", a neófita candidata derrotada em 2020, está inelegível logo após sua primeira tentativa.
Numa ironia dantesca e que beira a chanchada, a advogada, segundo a justiça eleitoral, incorreu em crime de abuso de poder econômico, e está até nova apreciação da causa, condenada.
Tal desfecho ocasiona um abalo sísmico intenso na base do PSD limoeirense, que a qualquer momento pode fechar o triângulo dos inelegíveis.
Veja-se que o único vereador do partido, também corre o risco de a qualquer momento perder a cadeira no legislativo, e de quebra os direitos políticos, além do ex-prefeito, que também tem grande probabilidade de ter algumas de suas contas desaprovadas pela Câmara, seguindo pareceres desfavoráveis do TCE.
Nesse ínterim, resta saber se a oposição vai permanecer unida mesmo diante de tantas desventuras em série, ou buscará mais uma vez um nome para outra eleição por tentativa e erro?
Só o tempo e as decisões judiciais dirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário