Se existisse o troféu do "Mérito Maquiavel" a chefe de executivo da Terra do Vaqueiro certamente seria uma forte finalista.
Talvez pouco contente de estar há quase nove meses fazendo pouco mais que tirar fotos, postar vídeos e continuar obras iniciadas por WN, e diga-se de passagem, ainda de ressaca da polêmica da "licitação dos R$ 9 milhões para material de construção", a prefeita aplicou um estratagema de deixar o cavalo de Tróia na 5a série.
Numa manobra só, ela exonerou 3 secretárias (Francisca, Lucivânia e Janine), (opa, sororidade aparente?);
Nomeou 3 vereadores de mandato (anote essa informação);
e "abriu espaço" para três suplentes.
Sim! Nefertite, Catarina da Rússia e Thatcher ficariam constrangidas com a ousadia do movimento!
E claro, além de sair como "nova política", sua excelência contará com 4 secretários pagos pelo legislativo (os 3 que assumiram e a própria irmã, inclusive).
E calma, tem mais!
Pra não ter moído na sua porta, ela "soltou a bomba e correu", convenientemente, postando fotos no Sul do país.
Anote aí, classe: Tudo para o povo, mas sem o povo! (Caboré à la Frederico da Prússia).
No meio disso tudo, a Câmara com seu orçamento aprovado para quinze vereadores, terá que operar com "19"; claro, para sufocar o grupo dos 8, que forma maioria de oposição, e da qual o Centro Administrativo não conseguiu tirar nem um para virar o jogo.
Naturalmente, a prefeita poderá dizer, em suas reiteradas narrativas de "perseguição", claro, que o "presidente não deu posse aos suplentes por que não quis, só pelo fato de seren adversários"; será?
Pergunta retórica: se ela foi vereadora, logo não deveria saber como funciona o rito do legislativo? Ofício, juntada de documentos, edital e etc? (Grifo nosso).
Enquanto isso... a CaboréFlix é a série do momento; e partiu BC, heim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário