sábado, 31 de julho de 2021

RUSSAS: POPULAÇÃO DENUNCIA POSSÍVEL PARALISAÇÃO NA OBRA DA ESTRADA DO PEIXE.

Talvez uma das maiores dívidas históricas da classe política russana junto à sua população seja a postergação por décadas do asfaltamento da estrada do Peixe.
Em 2021, véspera de eleições gerais, o clima de otimismo tomou conta da população, que animada com os movimentos iniciais, segurava a ansiedade aguardando o fim da obra.

Entretanto, neste sábado, populares enviaram à nossa reportagem imagem que mostra o canteiro vazio e sem movimentação de homens e/ou máquinas.

Apadrinhada pelo federal Mauro Filho, a obra é um teste de credibilidade para o titular da SEPLAG, e ao mesmo tempo, um cabo de guerra doméstico no grupo governista de Russas.

Com a palavra, os politicamente interessados.

sexta-feira, 30 de julho de 2021

SAAE DE LIMOEIRO DO NORTE REDOBRA ESFORÇOS PARA NORMALIZAÇÃO DE ABASTECIMENTO.

Diante de mais uma iminente crise hídrica que se avizinha e mesmo às voltas com uma ETA projetada há algumas décadas, a autarquia enfrenta o desafio diário de manter o abastecimento suficiente e de qualidade para o consumo humano e atividades econômicas.
O principal desafio é a resultante entre a falta de manutenção ao longo dos anos e a evidente displicência na expansão desordenada da rede; ocasionado o atual colapso parcial do sistema.
Para resolver o problema em definitivo, é necessário um investimento orçado em mais de 8,5 milhões. Quantia esta, que após a crise sanitária do Covid, se torna rarefeita até mesmo em Brasília. Contudo, o serviço autônomo já dispõe de projeto em mãos.

Limoeiro do Norte, a mesopotâmia do vale, paradoxalmente, lutando por água.