segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Balança de precisão.

A metrologia é a ciência da aferição científica de grandezas, sejam elas escalares ou vetoriais.


O domínio dessa técnica metódica e absolutamente matemática possibilitou os avanços sem paralelo da nossa tecnologia em todas as áreas, inclusive na política.

A análise complexa de conjecturas, com paulatinas neutralidades, ponderações e definições precisas de aliados e adversários, e o momento oportuno de inverter as posições dos mesmos, torna a política, sem sombra de dúvidas, a maior de todas as balanças de precisão.

Calibrada com ajustes finos e balanceada por um sistema frágil de freios e contrapesos, a "arte da persuasão" mostra o seu lado mais cartesiano.

Nesta segunda-feira, 11/09, viu-se uma clara demonstração desse aparato de relações sociais em pleno funcionamento na Arena Castelão.

A entrega simbólica das "Areninhas" mostrou, de fato, quem são os protagonistas e coadjuvantes na atual política cearense.
Com destaque para a articulação do secretário municipal de esporte, cultura e juventude, João Filho, e demais lideranças que articularam em prol dessa conquista.
Ederson "Pimpão", Mauro Filho e Chico Baltazar
Em Limoeiro do Norte, com o mérito da obra medido e pesado pelo Governador Camilo Santana e pelo secretário Mauro Filho, o prefeito José Maria Lucena vai fazendo "um milhão de amigos", e aumenta seu campo gravitacional na política do vale.

Para outros, aprisionados na inércia do atrito estático, só resta ficar em repouso em relação ao referencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário