quarta-feira, 5 de julho de 2017

José Maria Lucena: amigo do presidente.

Nesta quinta-feira, 06/07, seguindo a linha sucessória constitucional da presidência da república, o já senador e comandante do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (PMDB-CE), entrará para a história e também para o seleto grupo de cearenses que assumiram o cargo mais alto da nação.

Mesmo que apenas por alguns dias, todos os atos praticados por Eunício, de fato e de direito nesse intervalo, terão a mesma validade e efeitos jurídicos daqueles emanados do presidente natural em exercício.



Dessa forma, é pertinente lembrar, que há algumas semanas o prefeito de Limoeiro do Norte esteve com o senador de Lavras da Mangabeira. O encontro foi tachado à priori por projeções rocambolescas, no melhor estilo teoria da conspiração, nas quais grupos de mídia local supunham que a viagem estaria sendo usada como fachada para um suposto encontro secreto entre Lucena e o seu conterrâneo do TSE, Napoleão Nunes Maia Filho.


Todavia, como nas sutilezas de um xadrez bem orquestrado, algumas peças fazem movimentos falsos e óbvios de curto prazo para surpreender o despreparado adversário num xeque-mate fulminante. E assim, o influente e bem relacionado prefeito jaguaribano executou seu plano de ação. Já que é uma coincidência quase lotérica que uma sequência de fatos tão bem estruturada aconteça espontaneamente.


Bem, agora que as sementes plantadas em Brasília terão condições mais do que propícias para germinar, vamos ver que benesses planaltinas o prefeito trouxe na mala para a terra natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário