quinta-feira, 29 de junho de 2017

Secretário de Finanças de Morada Nova aparece como sócio-administrador da Rádio Vale do Jaguaribe

Ocupando a frequência de 1.260kHz na faixa AM, a Rádio Vale do Jaguaribe é uma das emissoras mais antigas e influentes da região. Com sua programação variada e histórica audiência consolidada, a microempresa societária já teve diversos gestores; com destaque para o empresário Gerardo Lucena, passando pelo polêmico e controverso radialista Nicanor Linhares, e chegando hoje, às mãos do experiente financista Antônio Mâncio Lima.


Entretanto, desde sua nomeação como Secretário de Finanças no município de Morada Nova, ocorrida em janeiro deste ano, surgiu uma incompatibilidade legal; pois segundo o Estatuto do Servidor Público daquela cidade, é vedado ao servidor comandar empresa privada.


Enquanto perdura a situação de concomitância, o secretário/sócio-administrador permanece investido nas duas funções, tanto no serviço público, quanto na iniciativa privada; o que é no mínimo contrastante com o histórico de ética e trabalho desempenhado pela emissora ao longo de sua existência.


Segundo contato telefônico da nossa reportagem com o chefe da pasta financeira, ele afirmou que o processo de desincompatibilização é moroso e complexo, mas que já tramita em estado avançado de conclusão junto aos órgãos e entidades competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário