quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

IRACEMA: ENTROSAMENTO CRESCENTE ENTRE ZÉ JUAREZ E JULIANA LUCENA PREOCUPA GRUPO DA SITUAÇÃO.

 


A crescente afinidade entre o “ex-prefeito em exercício” Zé Juarez e a Dep. eleita Juliana Lucena ultrapassa as linhas tênues da parceria política e adentra fronteiras sólidas da aliança institucional.

Essa “tabelinha”, que traz a benção de Camilo e o aval de Elmano, já começa a incomodar o grupo apático e aristocrático da situação.

Acometido por um “complexo de Herodes”, ao entregar as cabeças dos adversários aos aliados que as pedirem, Celso continua míope: não enxergando que seus “novos amigos” só querem usá-lo para chegar ao cofre da prefeitura, e que o abandonarão assim que for oportuno e conveniente.

Enquanto isso, diversos segmentos da sociedade civil, na surdina, é claro, temendo represálias da “cavalaria “, alinham e anseiam pela volta do “cotonete”; que mui provavelmente não tardará.

Celso, mais um caudilho do sertão ao qual se aplica a analogia do “dono da bola”.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

RUSSAS: TRANSPORTE ESCOLAR NA ZONA RURAL PREOCUPA PAIS DE ALUNOS; DRAMA CONTINUA.


Mais uma vez nossa reportagem cumpre o doloroso dever de denunciar o descaso com o qual vem sendo tratado o transporte escolar da Educação Básica na Zona Rural de Russas; em especial, no tocante ao Peixe e adjacências.

Em oportunidade anterior, foi dada ciência à administração de atrasos absurdos na rota, inclusive com crianças pequenas que saem às 11h,  chegando em casa mais de 12h, dentre outras “gambiarras” .

Dessa vez, pais de alunos denunciam que um motorista teria colidido, sim, “barruado” num portão na Comunidade do Cipó!

Segundo fontes, que inclusive  temem represálias, o condutor identificado apenas como “Evaldo”, teria sido o autor dessa “obra de arte” ao volante (e que demonstrava fortes sinais de ter ingerido bebida alcoólica na noite anterior).


O que está acontecendo, Sávio? Está calado por que, Sgt. Girleudo? Cadê você, Maurício Martins?
Vai passar pano mesmo, imprensa de Russas? 

Alô, Ministério Público da Terra de Dom Lino; aja antes que aconteça uma tragédia!