segunda-feira, 31 de maio de 2021

IRACEMA: IRRESPONSABILIDADE, DESCASO OU NEGLIGÊNCIA? POPULAÇÃO DENUNCIA E ADMINISTRAÇÃO RESPONDE COM SILÊNCIO.

Que existe um impasse político nos bastidores da política de Iracema, todo mundo já sabe. Agora, que refletia diretamente na administração do município, isso é novidade.

Na terra dos três prefeitos: o que manda, o que acha que manda e o que quer mandar, o caso do "terreno do impossível" continua beirando a ficção; pois incrivelmente, evoluiu de matagal para lixão.
Com aparente execução seletiva de serviços públicos na cidade, a vergonhosa e inacreditável situação do citado imóvel foi capaz de piorar.
Após receber diretamente das mãos de uma eleitora um abaixo-assinado na própria Câmara Municipal, o chefe do executivo, além de não concluir o que foi peticionado, ainda diz não saber que colocaram "entulho misturado com lixo" para aterrar o lamaçal.

E agora, a qual dos outros dois gestores a população vai recorrer? Pergunta retórica!

domingo, 30 de maio de 2021

LIMOEIRO DO NORTE ABRAÇA A CAMPANHA DA VACINAÇÃO SOLIDÁRIA.

Após a divulgação do início da vacinação para os profissionais da educação, a Prefeitura de Limoeiro do Norte em parceria com o Governo do Estado, vai promover a Campanha Vacinação Solidária.

Com cinco mil (5.000) doses de imunizante a disposição dos educadores, a campanha visa aproveitar os 19 postos de vacinação (18 UBS e o ginásio coberto) para arrecadar as doações.
A todos os professores que forem se vacinar, fica a sugestão para que no ato da imunização, cada educador doe um quilo de alimento não-perecível para ajudar na montagem de cestas básicas que serão entregues pela Assistência Social às famílias carentes do nosso município.

sexta-feira, 28 de maio de 2021

DEFESA CIVIL DE LIMOEIRO DO NORTE GANHA VIATURA PRÓPRIA; ARTICULAÇÃO DE VEREADORES FOI DECISIVA.

Os vereadores Flauber Lima, George Vieira, Arimatea Ferreira e Michael Nascimento solicitaram ao prefeito José Maria Lucena um veículo para a Defesa Civil afim de dar agilidade aos valiosos serviços prestados por esse órgão.

O prefeito atendeu a solicitação e nesta sexta-feira, 28/05,  foi entregue a viatura na sede da Defesa Civil ao coordenador Hugo Tarantine, juntamente com o titular da SEINFRA, Valdo Lemos, representando o prefeito municipal.

quinta-feira, 27 de maio de 2021

POTIRETAMA: TCE PEDE DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS DE EX-PREFEITO REFERENTES A 2016; CÂMARA DECIDIRÁ.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu paracer pela desaprovação das contas do ex-gestor referentes ao exercício 2016.

Se reprovadas pela Câmara, as contas comprometem ainda mais a situação do ex-chefe do executivo, que recentemente já teve um exercício condenado pelo parlamento.

quarta-feira, 26 de maio de 2021

MINISTRA RELATORA NEGA PEDIDO DE VEREADOR PARA ADIAR JULGAMENTO.

Um velho ditado na política reza que "De nada valeadiar o inevitável". E aplicando literalmente essa máxima, em busca de ganhar tempo perante o mérito, o vereador limoeirense cujo julgamento no STJ começou ontem, tentou adiar o pleito e teve o pedido negado na véspera pela ministra relatora.

Em uma demostração explícita de preocupação, a manobra frustrada denota a preocupação do edil com a possível perda da cadeira na câmara como desdobramento direto de uma futura sentença desfavorável transitada em julgado.

Naturalmente, o clã Duarteano desconversa e faz pouco caso, mas no fundo teme pela perda do seu último suspiro de poderio eleitoral no parlamento da Princesa do Vale.

Outrossim, é mais vexatório não entrar ou ser expulso depois de já estar dentro? Pergunta retórica.

quarta-feira, 19 de maio de 2021

PREFEITO DE ALTO SANTO PODE SE TORNAR O PRIMEIRO BOLSONARIANO GOVERNISTA DO VALE.

Após a expressiva vitória nas urnas em 2020 pelo PSD, partido de "oposição" aos Ferreira Gomes no Ceará, e publicamente adepto da direita bolsonarista, Joeni Holanda dá mais uma prova de habilidade e astúcia e tem audiência presencial com o governador Camilo Santana.

Além da pauta política, é nítida a estratégia de reunir o melhor dos dois mundos: a pujança financeira do Planalto com a influência local do Abolição.

Com essa manobra ousada, José Joeni deixa implícitos três pontos:
1. Não precisa do grupo da vice para ter acesso ao Estado;
2. Será seu o papel de "representante do governo" em Alto Santo;
3. Vai neutralizar a figura da ex-prefeita Iris Gadelha.

José Joeni, o primeiro bolsonariano governista do vale?

sexta-feira, 14 de maio de 2021

O DESABAFO DE UM CIDADÃO DA PRINCESA DO VALE.

Obs: o texto abaixo foi enviado para a nossa reportagem via whatsapp às 22:54 e tem resguardado o sigilo da fonte por força do Art. 5°, inciso XVI da Constituição Federal de 1988.

"Quando um não quer, dois não brigam." Todo mundo sabe disso. Vamos ser honestos com o povo. O que há por trás desse fato lamentável é a velha política de sempre mostrando suas garras dessa vez pelas mãos de uma pessoa, mulher, que provavelmente pretende se apresentar como nova política em breve. A política precisa da verdade, de gente com coragem de assumir suas posições, não de teatro e circo montado em redes sociais para criar fatos políticos e desestabilizar o desenvolvimento e as alianças que até aqui sustentaram mais de 4 anos de reconstrução. 

Se você quer algo pra si, é direito seu lutar pelo que deseja. No entanto, entrar nesse jogo do vale tudo, de fingir algo para se vitimizar é um filme velho, sujo e desonesto. Quem começa na vida pública dessa forma merece o desprezo e uma séria reflexão nossa sobre quais são os caminhos a seguir. 

Vamos permitir que a cidade volte a alimentar esse atraso e essa guerra pessoal? Vamos deixar de lado os projetos, o crescimento, o número de empregos gerados, a retomada dos investimentos públicos, a devolução da credibilidade do poder público no comércio e a volta dos investimentos privados, para nos alimentar de uma birra criada por quem não entende seu lugar e seu momento?  

O que é pior, é ver seu pai, uma das maiores lideranças locais, logo ele, um homem da paz, sendo obrigado a aceitar essa encenação. Sua vergonha estava estampada na sua fisionomia durante a declaração pública que foi forçado a fazer onde ainda tentou amenizar os fatos e demonstrar algum respeito com seu parceiro da gestão anterior. 

É preciso ter coragem pra assumir posições e arcar com seus ônus e talvez colher os bônus se houverem. Quem escolhe crescer pela mentira pode até crescer rápido, só que o tombo é muito maior. 

O que nós, povo, precisamos entender é que Limoeiro voltou a ser respeitada. Portanto, merecemos respeito. Ainda mais no momento de uma pandemia onde estamos todos assustados, perdendo amigos, familiares e conhecidos para a Covid.

A política não é para todo mundo. E o poder, esse sim, é para pouquíssimos.

Obs: o texto acima foi enviado para a nossa reportagem via whatsapp às 22:54 e tem resguardado o sigilo da fonte por força do Art. 5°, inciso XVI da Constituição Federal de 1988.

Limoeiro do Norte: processo que pode levar à perda do mandato de vereador entra em pauta de julgamento.

Movidos pelas sombras e arremedos de outrora, e fazendo uma oposição rasa, apelativa e simplista, o clã Duarteano já viveu melhores dias na pólis Limoeirense.

O advogado, isolado numericamente e ciente da iminente apreciação das contas de governo do irmão pela Câmara, usa sua vasta e inata criatividade para ganhar tempo; sem que as massas saibam, é claro, perante os seus próprios problemas.

Todavia, o processo que pode levar à perda do seu mandato de vereador (esse obtido à duras penas, já que foi o único eleito na sua coligação, ficando apenas em 12° dentre os 15) entra na pauta de julgamento do dia 25/05/2021.

quinta-feira, 13 de maio de 2021

ATÉ O MOMENTO, A MELHOR OPÇÃO PARA O VALE DO JAGUARIBE EM 2022.

Há tempos nossa região busca o retorno ao prontagonismo político nas esferas federal e estadual, contudo, sem êxito.

Após a institucionalização dos "paraquedistas eleitorais", aplicando na prática a velha máxima do "dividir para conquistar", o vale perdeu lenta e melancolicamente prestígio e representatividade nos respectivos parlamentos.

Contudo, uma conjunção política, mesmo que sem elo partidário formal, composta por Wanderley Nogueira e Juliana Lucena é matéria-prima para as mais otimistas projeções.

Tal aliança, edificaria um eixo sólido Brasília-Fortaleza-Vale, sem intervenções ou atravessadores diversos, como ocorre hoje.

E você, qual sua opinião?