quinta-feira, 24 de setembro de 2020

TABULEIRO DO NORTE: FILHA DE PACIENTE ENCERRA POLÊMICA ACERCA DE SUPOSTO EQUÍVOCO EM ATENDIMENTO HOSPITALAR.

Através de singelo, mas sincero agradecimento, filha de paciente reconhece os esforços e a dedicação da equipe do Celestina Colares no atendimento dispensado à sua mãe enquanto esteve na unidade.

Após a repercussão de áudios em redes sociais, segundo ela, motivados pelo calor do momento, a mesma veio a público por meio de escrito de próprio punho e pôs fim à polêmica.

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

CONCLUÍDA A INSTALAÇÃO DA ENERGIA ELÉTRICA NO "CONJUNTO MELIM", BAIRRO TIBOLO.


Na tarde desta quarta-feira, 23/09, a parceria entre Enel e governo muncipal finalizou a expansão de rede elétrica no Conjunto MELIM, no Tibolo.

Um dos avanços mais substancias na história daquela localidade, que há décadas revindicava essa melhoria estrutural.

PROSSEGUE A ETAPA PRELIMINAR PARA O CALÇAMENTO NO CABEÇA PRETA.

Na manhã desta quarta-feira, 23/09, nossa reportagem teve acesso ao vídeo que mostra a realização de procedimentos prévios de engenharia que antecedem o serviço de pavimentação propriamente dito.
Ansiosa, a população aguarda inquieta o início dessa obra histórica para a Chapada do Apodi.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

TENDA DA SAÚDE LEVA CIDADANIA E QUALIDADE DE VIDA AO SÍTIO BATOQUE.

 Totalizando 180 atendimentos na manhã desta terça-feira, 22/09, a Tenda da Saúde deixa um saldo positivo de 24 atendimentos médico-gerais, 40 para cardiologista, 40 para outras áreas da saúde, 38 eletrocardiogramas (com laudo) e 38 procedimentos de enfermagem.

O programa garante descentralização das ações da saúde no município e o acesso direto do cidadão ao profissional, bem diferente da excessiva intermediação do passado.

Parabéns a toda a equipe!

ADECE SOLICITA À PREFEITA DE ALTO SANTO UM PRÉDIO PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA INDÚSTRIA.

A prefeita Íris Gadelha recebeu uma ligação da ADECE para cadastrar o município na plataforma INVESTE, isso é uma notícia maravilhosa. 

A ADECE pede um prédio para a prefeitura poder chegar uma indústrias no município do Alto Santo.

Isso só é possível graças a proximidade política e pessoal da prefeita com o Governador Camilo Santana.

Fonte: Rádio Uirapuru Jaguaribana (Redação).

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

UTILIDADE PÚBLICA: O CARRO FUMACÊ ESTÁ DE VOLTA A LIMOEIRO DO NORTE.

Atenção população LIMOEIRENSE!

O carro FUMACÊ estará mais uma vez em Limoeiro do Norte.
A partir desta segunda feira, 21 de setembro. Serão três veículos realizando o trabalho em diversas localidades do município.

Colabore com esse trabalho, quando o veículo Fumacê passar na rua onde você mora, abra as portas e janelas de sua residência para um resultado mais eficaz de eliminação do mosquito.

Mas é muito importante lembrar que o carro Fumacê só combate o mosquito adulto, por isso, é indispensável continuar com os cuidados diários de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti em sua residência.

FONTE: ASCOM/PMLN. (IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA)

sábado, 19 de setembro de 2020

ALTO SANTO DE LUTO: PARTIU PARA A ETERNIDADE "SEU DEDÉ MECIER" .

NOTA DE PESAR.

Externamos as mais sinceras condolências à família do Sr. José Leão Lima, conhecido por todos como SEU DEDÉ MECIER, neste momento de dolorosa partida.

O mesmo deixa uma história de 81 anos dedicados ao trabalho digno e ao desenvolvimento do setor ceramista.

Que o supremo criador o receba no infinito da eternidade.

Alto Santo, 19 de setembro de 2020.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

SAAE DE LIMOEIRO DO NORTE CORRE CONTRA O TEMPO PARA CONSERTAR TUBULAÇÃO DANIFICADA QUE ABASTECE O BIXOPÁ E REGIÃO.

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 18/09, que a autarquia muncipal trabalha em ritmo frenético a fim de reestabelecer o fornecimento de água para o Distrito do Bixopá e adjacências.

Após o incidente da quebra acidental da tubulação, o SAAE está tomando todas as providências para normalizar o abastecimento e minimizar os transtornos.

Desde já, a superintendência pede a compreensão da coletividade e reafirma o compromisso do máximo empenho para resolução do problema.

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

A RUSSAS ABANDONADA, A FLORES ESQUECIDA.

A política russana vive a quase um quarto de século no marasmo da alternância entre os "Raimundos" (Weber e Cordeiro); mas disso, o povo já sabe, embora diante da urna, pareça esquecer

Contudo, após a sagração da "santa aliança" ente os até então adversários ferrenhos, uma repetitiva e inquietante pergunta vem à tona: por que Flores, na prática, continua sendo tratada com relutância e apenas consolada com investimentos esporádicos ao longo dos últimos 24 anos?

Para responder essa indagação, usemos a perspectiva factual temperada com mais uma pergunta retórica: qual a vantagem de sucatear um bem imóvel público, relegando-o ao abandono, para no inverso da lógica, gastar uma segunda vez com a locação de imóvel privado?

Nesse viés, seguem alguns casos concretos da Flores encoberta pelo véu do silêncio e condenada à parcimônia da negligência.

1. Quadra do Miguel Pereira.
Visivelmente em condições que beiram a interdição, o equipamento de inclusão persiste em algum lugar entre a ruína e a inércia.
Tomada pelo mato, e com sua estrutura física nitidamente comprometida, a outrora arena poliesportiva, hoje é motivo de vergonha para a classe dirigente russana.

2. Antigo posto de saúde da rua principal.
Contrastando com a moderna (e muito recente) drenagem, a sucateada estrutura da unidade, além de ociosa, mesmo numa localização valorizada e privilegiada, serve hoje mais como mero ponto de referência e local para coleta de lixo doméstico.
3. USI.
Talvez o maior dos dissabores do Florense, a unidade de segurança integrada fechada e sem utilidade alguma, materializa um retrocesso no desenvolvimento e uma perda elevada na qualidade de vida para o habitante do distrito; sem falar no desperdício acentuado de recursos públicos.
4. Centro de inclusão digital.
Ironicamente, em pleno império das redes sociais e das mídias digitais, Flores se depara com o seu espaço único e exclusivamente criado para esse fim, (por alguma razão desconhecida) fechado.
De certa forma, mesmo ainda em boas condições, a estrutura já começa a sentir os sinais implacáveis do tempo e do esquecimento.
Então, cidadão russano, em especial você, da "terra de gente feliz" e adjacências, quando um político propor um investimento na infraestrutura, aceite e cobre, mas questione também o que será feito dos equipamentos públicos já existentes; afinal, como se pode expandir, sem manter aquilo que já existe?